terça-feira, outubro 19, 2010

Dicas do meu emagrecimento

Cardápio:


07:30 -> Café da manhã -> Iogurte (de sua preferência) com duas colheres (sobremesa cheia) de ração humana, ou pão integral com margarina, ou torradinhas com chá...

10:00 -> Hora da fruta-> geralmente levo pro serviço banana ou maçã que são mais fáceis de carregar, mas pode ser qualquer fruta de sua preferência.

12:00 -> Almoço na empresa então depende do cardápio do dia – Geralmente é salada a vontade, 1 colher e meia de servir de arroz, 1 concha e meia de feijão, 1 carne de pequena a média, atenção, se a outra mistura for carboidrato pego menos arroz, ou não pego.

15:45 -> Café da tarde -> fruta, ou barrinha de cereais ou meio pão francês sem miolo com margarina.

19:00 -> Jantar -> As vezes comida, as vezes lanche leve, as vezes vitamina com ração humana...

*** Pra quem tem o intestino preguiçoso igual o meu, a ração humana é ótima e ajuda bastante.

*** Faço duas garrafinhas (350ml) de chá verde por dia, bebo uma de manhã até a hora do almoço e a outra após o almoço durante a tarde, o chá verde é bom pq dá sensação de saciedade, eu li que não é bom por adoçante, mas eu coloco um pouco pq sem adoçante é muito ruim, não desce gente, quem conseguir tomar sem adoçante é melhor, rsrsrs

Obs.: Durante a semana evito comer doces e refrigerante (eu não vivia sem coca-cola e o docinho depois do almoço)

• Não existe milagre, às vezes é preciso passar vontade de comer certas coisas, ou sentir que os estômago ainda está meio vazio, não dá pra ficar empanturrada e sentir aquela sensação de saciedade total... Mas vc ouvir dos outros que vc está emagrecendo, ou entrar em uma calça 1 nº menor que antes compensa todo o sacrifício.

• Como sou chocólatra, o dia que a vontade de comer chocolate está demais me permito comer apenas 1 bombom, ou 2 quadradinhos de uma barra de chocolate.

• No fim de semana me permito comer coisinhas mais calóricas, como o churrasquinho do maridão no sábado, a lasanha ou a macarronada da sogra no domingão, mas em porções menores e sempre compenso o prejuízo durante a semana.

• Quando cometo algum deslize durante a semana, NUNCA desisto da RA, por exemplo, maridão trouxe pastel de feira na quinta-feira, eu como o pastel, mas não é por isso que vou desistir, na sexta-feira tento comer menos ou fazer mais atividade física.


Atividades Físicas:

No começo estava bem dura financeiramente, então só fazia caminhadas perto de casa com a minha vizinha (Lúcia) quase todos os dias aproximadamente por 1 hora.

Depois de um tempo pesquisando, por indicação de uma amiga (Edivaine) comecei a fazer massagem modeladora, 3x por semana, era de 2ª, 4ª e sábado.

Esse mês resolvi investir um pouco mais, e me matriculei em uma academia perto de casa, vou fazer aulas de Jump de 3ª, 4ª e 6ª e continuar com a massagem de 2ª, 5ª e sáb.

Como vcs podem notar existem opções pra quem não tem condições financeiras, como quando eu estava dura, mas se vc puder investir um pouquinho em outras atividades é ótimo, pq o investimento está sendo feito pra VOCÊ e pra sua saúde, e o retorno é excelente!!!

Olha eu já tinha tentado de tudo antes, dietas malucas como da USP, do sopão, do carboidrato, já tinha tomado remédio (meninas não façam isso, pq vc emagrece, mas depois engorda o dobro, de verdade!), já tinha ido a nutricionista...

O segredo é comer menos e se exercitar mais e comer alimentos saudáveis, isso todo mundo sabe, aliás, já ta careca de saber... rsrsrs – Só consegui emagrecer mesmo, quando tomei consciência de que EU realmente precisava, que isso só dependia única e exclusivamente de mim, quando sou realista e tento ter pensamentos de “magro”.

Bom é isso, tentei fazer um resumão, o post ficou enorme, mas espero que ajude quem queria umas dicas.

6 comentários:

  1. Oi Gi, o post ajudou sim e muito...e vc é uma grande inspiração para todas nós, basta olhar ali do ladinho o seu peso sem pre baixando, rs.

    Obrigada por compartilhar as dicas...e a massagem, já surtiu algum efeito??? Eu ainda não comecei a minha, fiz só a esfoliação, a primeira sessão era semana passada mas não deu certo, então será amanha (se der certo, rs).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. nossa quanta dicas boas ,gostei!!
    bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler suas dicas.
    Já anotei aqui pra seguir.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flor! Te encontrei no cantinho da Patty e resolvi te seguir. Depois passa no meu e me segue tb.

    Ahhh... Amei as dicas. São sempre bem vindas. E parabéns pela vitória. Em tão pouco tempo baixar 10Kg. Estou na luta!

    Bjs e te aguardo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi, obrigada pela visita no meu blog!!
    Gostei muito do seu cardápio, é bem simples de seguir, nada daquelas dietas com itens que vc mal encontra no mercado.
    Só seguindo mais ou menos este cardápio vc conseguiu eliminar quase 10kg???
    Eu já tomei remédio tbm, emagreci uns 7kg em 2 meses, mas depois ganhei tudo e mais um pouco.


    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oii Gi, eu sempre fui vaidosa, mas quando engordei também deixei muita coisa de lado, nem brinco eu usava, mas a medida em que vamos emagrecendo vamos descobrindo tantas coisas né!
    Beijos

    ResponderExcluir

♥ Oba! Vc vai comentar :D